OAB Minas realiza I Colégio de Presidentes de Comissões
A Seccional Mineira realizou o I Colégio de Presidentes de Comissões, nesta quinta-feira (5). O encontro reuniu lideranças dos mais variados ramos do Direito para discutir e planejar os trabalhos ao longo da gestão 2022-2024.
A abertura do colégio foi realizada pelo presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, que destacou a importância das comissões para atual diretoria. “Nossa gestão é dinâmica, participativa, democrática, diversa e paritária. Temos a compreensão que as comissões são o coração da Ordem, pois é por meio dos trabalhos delas que chegamos a toda a advocacia, difundindo conhecimento, e que a diretoria tem subsídios para se posicionar diante dos temas que interessam à classe e à sociedade”, disse.
O coordenador das comissões da OAB-MG e tesoureiro adjunto, Marco Antônio Freitas, Colocou em discussão a proposta de um regimento geral das comissões para nortear os trabalhos e assessorar os membros nas ações do dia a dia. “As comissões da Ordem Mineira vivem um novo momento. Todos os presidentes querem trabalhar de forma conjunta. O colégio nos permitiu fazer a melhor avaliação possível a partir do que ouvimos de cada um”, destacou.
O coordenador de comunicação da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, falou sobre a necessidade de um trabalho integrado e efetivo para dar publicidade às ações promovidas pela gestão. “Os presidentes das comissões são a OAB-MG quando se pronunciam e, partindo desta premissa, precisamos pensar na melhor forma de nos comunicarmos com a advocacia e com a sociedade”, pontuou.
Participaram do evento a vice-presidente da OAB-MG, Ângela Botelho; o secretário-geral, Sanders Alves e a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem.
Fonte: OAB-MG